quinta, 09 fevereiro 2017 09:59

Pólo Aquático

O Pólo Aquático é um desporto colectivo praticado em piscina e disputado por duas equipas. Este desporto foi criado no século XIX (por volta de 1870), na cidade de Londres (Inglaterra). Porém, há relatos que indicam que o desporto era praticado desde o século XVIII, principalmente na Inglaterra e na Escócia. 

O Pólo Aquático é um jogo de força, rapidez e resistência. O manejo da bola e o nadar são habilidades que devem ser especialmente dominadas devido às características deste jogo tão bonito e exigente.

O objectivo do jogo, claro, é marcar o maior número de golos possíveis na baliza adversária. Em busca dessa meta, duas equipas de sete jogadores confrontam-se numa piscina durante quatro tempos de oito minutos.

O Pólo Aquático foi o primeiro desporto colectivo (praticado em equipa) a ser disputado em Olimpíadas. A estreia do desporto ocorreu nas Olimpíadas de Paris, no ano de 1900.

 

O Aminata nesta época desportiva de 2016/2017 participa nas provas regionais /nacionais nos escalões de juvenis, infantis e cadetes e têm como objectivo poder atingir as finais nacionais das respectivas categorias.

 

 

Login para post comentários
© 2017 Aminata Évora Clube de Natação. Todos os direitos reservados.