segunda, 18 junho 2018 21:00

No último sábado dia 16 de junho em Estremoz realizou-se mais um festival para escolas de natação.

Estes festivais visam observar o desempenho qualitativo do trabalho desempenhado nos clubes pelos técnicos e seus alunos, o Aminata esteve presente com 13 atletas dos vinte que foram previamente selecionados.

Confirmou-se mais uma vez que a qualidade do trabalho desenvolvido pelos técnicos com os seus alunos no Aminata é meritória de grandes elogios.

Em relação aos jovens participantes, estes honraram o Aminata mostrando aos presentes que a qualidade é fundamental para um bom desempenho desportivo no futuro, nadaram todos mostrando que sabem executar bem os movimentos sem se preocuparem com a classificação…

Os jovens presentes são: Rafael Rocha, Miguel Valente, Pedro riscado, Rui Veiga, Rui Riscado, Bernardo Monteiro, Tiago Barroso, Teresa Peças, Maria Carmo, André Piteira, Tiago Amaral, Tomás Carrageta e Diogo Soares.

Parabéns a todos pelo desempenho demonstrado!

quinta, 14 junho 2018 12:27

Búzios – 2 vs 30 – AMINATA

AMINATA – 7 vs 16 - VSC

No passado fim-de-semana a equipa de sub-20 do Aminata foi disputar a Fase Intermédia de Sub-20 Masculinos, para tentar o acesso à Fase Final do respectivo escalão. 

Esta equipa era composta por apenas dois elementos do escalão (um que estuda em Lisboa e outro que foi operado e esteve 5 meses lesionado e regressou há menos de 1 mês) sendo o resto da equipa constituída por elementos mais novos.

No Sábado, o Aminata deslocou-se a Coruche para defrontar a equipa local a contar para a Meia-Final da Fase Intermédia. Os eborenses não tiveram muitas dificuldades contra um adversário já defrontado várias vezes esta época e garantiu assim o seu lugar na Final denotando, ainda assim, muitas falhas na finalização que não permitiram um resultado mais folgado.

No Domingo, a equipa deslocou-se a Guimarães para a respectiva final contra a equipa da casa que contava com muitos elementos já rodados na Primeira Divisão Absoluta e com muitos jogos disputados esta época. Neste jogo, o Aminata começou bastante mal nos primeiros dois períodos cometendo muitos erros defensivos e novamente falhas na finalização que conduziram a um resultado dilatado e muito complicado de recuperar. Apesar disso, na 2ª parte do jogo a equipa reagiu, mostrou outra qualidade na defesa e no ataque e apenas o mau início de jogo e uma arbitragem dúbia não permitiram outro resultado.

Por isso, dar os parabéns aos nossos jovens atletas por mais esta experiência e por estes jogos que serviram para aprendizagem e para crescerem para jogos futuros! Aminata!

quarta, 06 junho 2018 00:30

Errata - As aulas avulso de natação e hidroginástica (adultos), têm o preço de 7,5€ para sócios e de 10€ para não sócios. Por lapso os preços publicados no flyer anterior estão incorrectos.

Ver tabelas em PDF

quarta, 06 junho 2018 00:04

AAC – 6 vs 7 – AMINATA

No passado dia 3 de Junho a equipa de Absolutos do Aminata deslocou-se a Coimbra para a 2ª Mão da Liguilha de Acesso à 1ª Divisão Masculina contra a equipa local.

Ao contrário do primeiro jogo, a equipa alentejana entrou forte no jogo e conseguiu controlar os acontecimentos desde cedo onde apenas algum relaxamento e desconcentração no último período não permitiram uma vantagem mais confortável no fim do jogo.

O Aminata teve sempre em vantagem desde o início e voltou a mostrar muita atitude e vontade em vencer conseguindo garantir, assim, a subida à 1ª Divisão, um dos grande objectivos da época de Absolutos.

Termina assim a época a nível Sénior esta época, consagrada com a importante e moralizadora subida, onde apesar da baixa média de idades da equipa ( à volta dos 18 anos), das estreias de muitos dos seus jovens atletas a competir a nível absoluto, das dificuldades de treinos e deslocações, das dificuldades em juntar a equipa toda para preparar os jogos ( mais de metade da equipa estuda ou trabalha fora de Évora), entre outras, a equipa superou esses obstáculos e todos juntos, apesar de uma recta final difícil e com piores prestações, conseguiu nos últimos dois jogos assegurar a sua presença entre as melhores equipas do país.

Assim, dar os parabéns à nossa equipa e a todos os seus elementos que participaram e ajudaram nesta época, que conseguiu o feito de, no regresso do escalão ao clube após mais de 4 anos de ausência, voltar a colocar o nome do Aminata entre os melhores clubes de Portugal mostrando o enorme valor dos seus atletas e o bom trabalho realizado no Alentejo apesar de não ter piscina própria para os jogos nem equipas nas redondezas para poder aumentar ainda mais o seu nível competitivo.

Por fim, agradecer o apoio de todos os pais, atletas, familiares e amigos que nos acompanharam, ajudaram e motivaram durante toda a época, nos bons e maus momentos e que foram fundamentais nesta grande conquista. Um muito obrigado de todos os elementos da equipa! AMINATA!

sábado, 02 junho 2018 01:32

AMINATA – 13 vs 11 – AAC

(1-5,3-2,6-3,3-1)

A equipa de Absolutos do Aminata “recebeu” no passado dia 31 Maio a AAC para a 1ª Mão da Liguilha de Acesso à 1ª Divisão Masculina.

Foi um jogo muito complicado e disputado do primeiro ao último minuto mas desta vez a nossa equipa conseguiu uma vitória muito importante.

O Aminata, com muitas ausências importantes na equipa devido a castigos, lesões e outras indisponibilidades, começou mal o jogo acabando o primeiro período com uma desvantagem grande, fruto de muitas falhas na finalização da nossa equipa e alguma desconcentração defensiva.

Apesar disso, nos restantes períodos a equipa mostrou uma atitude e vontade que faltara em jogos anteriores, com os seus atletas mais jovens a quererem mostrar serviço, e conseguiu recuperar a desvantagem nos dois períodos seguintes e ir vencer o jogo no último período, mostrando muito querer e solidariedade entre todos os elementos da equipa.

Assim, dar os parabéns à nossa equipa pela demonstração de atitude e querer vencer o jogo e pela vitória!

Por fim, agradecer à Câmara Municipal de Évora pela cedência de transporte, mais uma vez, e o apoio de todos os pais, atletas, familiares e amigos que nos incentivaram e ajudaram durante este difícil jogo. Foram incansáveis! Um muito obrigado de todos os elementos da equipa!

quarta, 30 maio 2018 23:39

AMINATA – 11 vs 12 – CAP

CAP – 12 vs 11 - AMINATA

A equipa de Absolutos disputou com CAP o 3º e 4º lugar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina, perdendo em ambos os jogos pela margem mínima. 

Foram dois jogos muito semelhantes, onde o Aminata conseguiu impor o seu jogo e controlar bem o adversário durante metade do jogo, estando sempre em vantagem no marcador mas nos últimos períodos devido à falta de ritmo dos seus atletas de fora, das ausências forçadas que dariam mais opções à equipa e da inexperiência dos atletas mais novos, que só este ano estão a competir pela 1ª vez a nível absoluto, acabou por perder os jogos.

Apesar de tudo, duas boas réplicas da nossa equipa mas fica a desilusão e tristeza por não ganharmos os jogos sabendo que tínhamos muito mais capacidades e valências do que aquelas que mostrámos nos dois jogos e que fariam a diferença a nosso favor.

Resta agora lutar pelo acesso à 1ª Divisão Masculina contra a AAC na liguilha,  onde a nossa equipa terá de mostrar muito mais do que o que fez nos últimos jogos para conseguir ganhar e onde voltaremos a ter muitas ausências.

Por fim, agradecer o apoio de todos os pais, atletas, familiares e amigos que nos incentivaram e ajudaram durante estes dois jogos.

quarta, 30 maio 2018 00:07

Decorreu este fim de semana na piscina municipal de vila franca de xira a V edição do Meeting de Xira. Estiveram presentes 45 clubes e 520 atletas, tendo o Aminata estado representado por 9 atletas: André Korol (JUV B), Simão Bilro (INF B), Miguel Ribeiro (JUV B), João Calçona (JUV A), Rodrigo Alves (JUV A), Miguel Grilo (JUV B), Filipa Pereira (INF B), Zhang Ye Guo (JUV A) e Catarina Alves (INF B).

Este meeting tem vindo a crescer todos os anos não só em número de participantes, mas também no seu nível competitivo, estando presentes a maioria dos melhores clubes a nível nacional. De salientar que 7 dos nossos atletas fizeram a sua estreia neste tipo de provas, contudo demonstraram uma grande maturidade e alcançaram resultados de grande relevo.

No escalão de infantis, todos estreantes em provas realizadas em piscina olímpica (50m) conseguiram alcançar recordes pessoais em todas as provas que nadaram e um total de 5 finais, revelando que todo o trabalho e esforço desenvolvido até ao momento está a ser recompensado.

No escalão de juvenis, estiveram 6 atletas (4 deles estreantes neste meeting) onde conseguiram alcançar 8 novos recordes pessoais e 9 finais, revelando também uma boa perspectiva do trabalho realizado até ao momento.

O grande destaque deste meeting vai para o atleta André Korol por ter alcançado o seu primeiro TAC para o Campeonato Nacional de Juvenis – Open de Portugal nos 100 costas, com o tempo de 1:06,60, alcançado o 4º lugar a uns escassos 4 centésimos do pódio.

De salientar que esta foi a primeira prova da época de verão a ser realizada em piscina olímpica (50m) onde os nossos atletas conseguiram alcançar os seus objectivos e tendo demonstrado que nos seus escalões fazem parte dos melhores nadadores do nosso país.

O Aminata dá os parabéns a todos os atletas pelos excelentes resultados alcançados neste Meeting de Xira com um nível competitivo dos melhores do país no escalão de infantis e juvenis.

PARABÉNS AMINATA

Resultados Completos:

http://anlisboa.info/…/2017_…/ANL18_1718_MEETXIRA/index.html

sábado, 26 maio 2018 23:40
segunda, 21 maio 2018 16:17

Caros utentes,

O AMINATA informa que tem disponível o pagamento de mensalidades por transferência bancária.

Para aderir a esta modalidade de pagamento deverá efectuar os seguintes procedimentos:

1. Efectuar a transferência para o IBAN:

a)    BPI - PT50 0010 0000 7480 3770 0012 6

b)    CCAM (Crédito Agrícola) – PT50 0045 6202 4026 7752 3254 9

 

2. Transferências a realizar até ao dia 5 de cada mês. Caso seja fim de semana ou feriado, o prazo limite é o dia útil imediatamente seguinte.

3. Após este período aplicação a penalização prevista no Regulamento de Utilização da Piscina (3€ por utente).

4. Enviar o comprovativo de transferência para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com a indicação do nome dos utentes cujas mensalidades se liquidam na respectiva transferência bancária.

 

 

quinta, 17 maio 2018 22:18

A partir de 25 de maio de 2018 passa a ser aplicável o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais – Regulamento nº 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, que estabelece as regras relativas à proteção, tratamento e livre circulação dos dados pessoais das pessoas singulares (incluindo-se os que constituem associados ao abrigo de membros coletivos).

Com vista à observância do referido regulamento precisamos do seu consentimento específico, pelo que agradecemos o envio do questionário, devidamente preenchido.

Alertamos para o facto de o Aminata se ver impossibilitado de lhe remeter alguma informação, caso não rececione a sua autorização.

Aceda ao questionário aqui:

Código QR

Com os melhores cumprimentos.

A Direção do Aminata
Facebook: http://facebook.com/aminataoficial
Instagram: @aminataoficial

© 2018 Aminata Évora Clube de Natação. Todos os direitos reservados.