sexta, 15 dezembro 2017 00:32

No passado dia 8 de Dezembro, o Aminata organizou um Torneio de Sub-14 na sua Piscina, que contou com a presença das equipas de Lagoa e Santarém e que serviu como o primeiro momento de competição desta época.

Foram realizados dois jogos entre cada equipa, pelo período da manhã e da tarde. A equipa eborense, contando com um elenco muito jovem (na sua grande maioria sub-12) mostrou já uma boa evolução a níveis físicos e técnicos desde o início da época mostrando já um bom nível de jogo e alguns pormenores bem interessantes para este início de temporada.

O Aminata acabou por ganhar o torneio tendo os miúdos mostrado um excelente espírito de equipa e atitude em todos os jogos, nomeadamente no último onde apesar do cansaço acumulado fizeram uma reviravolta espectacular, graças ao jogo de equipa e agressividade, estando a perder por 10 a 2 e indo ganhar no final por 14-12.

Um especial agradecimento às duas equipas presentes pela presença e bom espírito desportivo demonstrado, tentando dar alguma competição aos miúdos deste escalão visto que nas nossas zonas não existem campeonatos regionais.

Agradecer também a todos os pais, atletas e amigos que foram ver os jogos e apoiar a equipa este fim de semana e que foram importantes para a atitude revelada ao longo do torneio.

quinta, 14 dezembro 2017 23:56

A atleta Mariana Ganhão foi convocada para um estágio da selecção nacional que irá decorrer entre os dias 16 e 19 de Dezembro em Santa Maria de Lamas.

Este será o 1º Estágio de capacitação técnica da Selecção Nacional Juvenil de Natação Artística e conta com a presença de 4 nadadoras: Ana Bárbara Costa e Marta Moreira da Gesloures, Joana Fonseca do Ovarsincro e Mariana Ganhão do Aminata.

quarta, 13 dezembro 2017 15:05
terça, 12 dezembro 2017 00:03

Decorreu no primeiro fim de semana de dezembro o Campeonato Nacional de Clubes de 2ª Divisão, em Leiria, onde o Aminata esteve presente com 7 atletas:
- Miguel Grilo
- Rodrigo Alves
- João Calçona
- Pedro Freire
- André Korol
- Miguel Ribeiro
- João Paiva

O AMINATA era a equipa mais jovem a participar neste Campeonato sendo a única equipa constituída apenas por nadadores do escalão de Juvenis. Os objectivos para este campeonato estavam bem definidos, que passava por conseguir alcançar mais TACS para o torneio Zonal de Juvenis, deixando um pouco de parte a classificação colectiva.

Foram alcançados 14 novos recordes pessoais.

O destaque deste fim de semana vai para o atleta Miguel Ribeiro e André Korol que conseguiram alcançar o seu primeiro TAC individual para o Torneio Zonal de Juvenis nos 100 Livres com o tempo de 59,44seg e 59,95seg respectivamente.

Durante toda a competição todos os atletas deram o seu melhor e mostraram um grande espirito de grupo, tendo a consciência que deram sempre o seu melhor.

A próxima prova será o Torneio Zonal de Juvenis que será o 1º grande objectivo da época.

terça, 21 novembro 2017 00:00

No último fim-de-semana o Aminata recebeu a equipa do Búzios em Coruche em jogo a contar para a 4ª Jornada do Campeonato de Portugal da 2ª Divisão Masculina tendo obtido uma vitória por 44 a 2.

Neste jogo, a equipa eborense entrou muito forte e determinada em obter um bom resultado, chegando ao intervalo a vencer por 21 a 0. O Aminata mostrou-se uma equipa coesa defensivamente, não concedendo muitas oportunidades ao adversário e só não conseguiu um resultado mais folgado devido a imensas falhas na finalização que já tinham sido problema no jogo anterior. De salientar, a atitude e seriedade da equipa demonstrada durante todo o jogo, o que permitiu este resultado e a prestação dos atletas mais novos da equipa que mostraram querer ter mais minutos ao longo do campeonato.

Um especial agradecimento à Câmara Municipal de Évora pela cedência do autocarro que nos permitiu ter mais apoio neste jogo do que é habitual, contando com a presença de mais de 50 pessoas a assistir e a apoiar a equipa, algo que até hoje ainda não tinha sucedido.

Agradecer também a todos os pais, atletas e amigos que foram ver o jogo e apoiar a equipa este fim de semana e que foram importantes para a atitude revelada ao longo do jogo.

segunda, 20 novembro 2017 23:54

Realizou-se ontem o segundo dia de competição do Campeonato Regional Juvenis e Absolutos - Torneio Nadador Completo, onde o AMINATA esteve presente com 17 atletas. Os atletas do AMINATA, à semelhança do dia de ontem, demonstraram uma excelente forma física em todas as provas onde participaram. Foi um dia cheio de emoções onde dominou o espirito de grupo e uma enorme vontade de vencer.

O 1º destaque deste dia para o atleta Rodrigo Alves que alcançou o seu 3º TAC individual para o Campeonato Zonal de Juvenis desta vez nos 100m mariposa (1:04,60), demonstrando todo o excelente trabalho que tem vindo a desenvolver durante este ano.

O 2º destaque vai para a atleta Zhang Ye Guo que conseguiu alcançar o seu 1º mínimo para o Campeonato Zonal de Juvenis nos 100m Livres com o tempo de 1:04,50. Para além desse grande resultado, a atleta ainda alcançou o 1º lugar no Nadador Completo, tendo sido a atleta juvenil com o maior pontuação nas 5 provas que "contavam" para esse torneio (200 estilos, 100 Mariposa, 100 costas, 100 bruços e 100 livres).

O 3º destaque vai para a estafeta juvenil B constituída por Miguel Ribeiro, Miguel Grilo, Pedro Freire e André Korol por terem conseguido alcançar o seu 2º TAC para o Campeonato Zonal de Juvenis, desta vez na prova 4x100m Livres (4:15,02).

O 4º destaque vai para a estafeta juvenil A constituída por João Calçona, João Faias, João Paiva e Rodrigo Alves por também terem conseguido alcançar o TAC na prova 4x100m Livres (4:08,00).

O 5º destaque vai para a nossa atleta infantil Filipa Pereira pela excelente participação no Torneio Nadador Completo tendo alcançado o 1º lugar conseguindo obter o maior somatório de pontos nas 5 provas que pontuavam (200 estilos, 100 Mariposa, 100 costas, 100 bruços e 100 livres).

O 6º destaque vai para o nosso atleta infantil Luis Neves pela excelente participação no Torneio Nadador Completo tendo alcançado o 3º lugar conseguindo obter o 3º maior somatório de pontos nas 5 provas que pontuavam (200 estilos, 100 Mariposa, 100 costas, 100 bruços e 100 livres).

É de salientar que os nossos atletas do escalão de infantis se destacaram durante toda a prova, alcançando alguns tempos já muito próximos dos mínimos de participação para o Campeonato Zonal de infantis que se irá realizar apenas em Março. Nomeadamente a atleta Catarina Alves nos 100m bruços e o atleta Simão bilro nos 100m costas, estando apenas a 1 segundo.

Por último, um agradecimento especial a todos os pais dos nossos atletas por todos os dias tornarem possível que os nossos atletas trabalhem afincadamente para alcançarem os seus objetivos e por todo o apoio prestado durante a prova.

quinta, 16 novembro 2017 00:12

Já se inscreveu na caminhada da EDP Distribuição Meia Maratona de Évora? Caso pretenda, pode fazê-lo nas instalações do nosso clube. cada inscrição tem um custo de 5€.

segunda, 30 outubro 2017 14:13

SADB – 21 vs 9 – Aminata (4-4,6-1,4-4,7-0) – 21/10/2017

 

A equipa de Absolutos do Aminata perdeu por 21 a 9 no seu regresso ao escalão e à competição na 2ª Divisão Masculina. Neste jogo notou-se o nervosismo e inexperiência presente na jovem equipa eborense (média de idades da equipa por volta dos 18 anos). O Aminata entrou muito mal no jogo, conseguindo recuperar ainda antes do final do 1ª período equilibrando o jogo. Mas nos restantes períodos notou-se a diferença de ritmo e experiência entre as duas equipas levando ao avolumar do resultado. Apesar do resultado dilatado, resultante dos inúmeros erros básicos cometidos pela equipa, é de salientar o equilíbrio em dois períodos do jogo e a atitude demonstrada durante todo o jogo.

 

Aminata – 7 vs 4 – CNA (2-2,2-0,1-1,2-1) – 28/10/2017

 

 

No último fim-de-semana o Aminata recebeu a equipa do CNA em Coruche em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato de Portugal da 2ª Divisão Masculina tendo obtido uma vitória por 7 a 4. Neste jogo, a equipa eborense corrigiu vários erros cometidos no jogo anterior revelando alguma evolução em termos de jogo e de processos da equipa, condicionantes que levaram à primeira vitória no campeonato. O Aminata mostrou-se uma equipa coesa defensivamente não dando muitas oportunidades ao adversário mas revelou algum desacerto na finalização falhando inúmeras situações de golo, que levou a que o resultado não ficasse muito desnivelado até ao final do jogo. De salientar, a ligeira evolução da equipa, tentando corrigir os erros cometidos no jogo anterior e mostrando vontade em evoluir e querer melhorar os resultados de jogo para jogo.

© 2017 Aminata Évora Clube de Natação. Todos os direitos reservados.