domingo, 24 setembro 2017 11:10

No passado fim de semana (16 e 17 Setembro) as várias equipas do Aminata, natação pura, Pólo Aquático, Natação Sincronizada, participaram na atividade “Loulé – 2017 minutos a nadar” que decorreu na cidade algarvia.

Ao nível do pólo Aquático o clube fez-se representar com as equipas de Sub18, Sub16, Sub14 e Minis de pólo
Os mais velhos jogaram por duas vezes com as equipas do Portinado e do Xerez de Espanha e um jogo inaugural com uma equipa de Masters da zona. Obtiveram alguns bons resultados mostrando que o trabalho desta época ainda se encontra muito no início mas mostrando já uma condição física aceitável para esta altura do ano. 
Os mais novos jogaram com o Xerez, Dos Hermanos de Marbella e o Málaga mostrando alguns pormenores interessantes apesar de ainda estarem no início do seu percurso neste desporto revelando que há muito potencial e base para trabalhar a partir daqui.

Os atletas de natação pura participaram na atividade “âncora” que foram as 24h a nadar. A equipa foi constituída por 10 elementos, que demonstraram um grande espírito de sacrifício, união, companheirismo durante todo o fim de semana. Mesmo durante a noite, o frio e o vento, não “assustou” os nossos atletas que mantiveram sempre fieis ao objetivo a que se tinham proposto.
A nossa equipa conquistou o honroso 11º lugar, num universo de 19 equipas e 190 atletas a participar, realizando 86km a nadar no total das 24h. Estivemos também representados na “1h non-stop swimming” com os atletas Luis Neves e Simão Bilro em conjunto com a equipa do Clube Natação de Faro onde alcançaram o honroso 2º lugar, mostrando muito empenho durante a atividade.

A natação sincronizada esteve presente com atletas de competição recreação e formação. Ao longo do fim de semana foram 4 os momentos em que em conjunto com a equipa da Portinado puderam apresentar as suas coreografias. Neste inicio de época este tipo de exibição serve essencialmente como fator motivador e de preparação física já que as coreografias são ainda as do ano anterior.

Todos os atletas puderam também experimentar um leque de atividades, desde o aqua jump, hidro bike, saltos para agua, zumba, etc

O objetivo deste fim de semana foi cumprido ao nível de todas as disciplinas e sobre tudo todas as equipas puderam melhorar a coesão de grupo e de união entre os vários elementos.
Resta-nos agradecer o convite para este maravilhoso evento e toda a disponibilidade mostrada pela organização, em especial ao Jorge Gomes, e pelo selecionador nacional de pólo aquático, Fernando leite. O Aminata espera que se realizem muitas iniciativas como esta que muita falta fazem aos vários desportos presentes.

domingo, 20 agosto 2017 16:28

Já aproveitou a nossa campanha de verão? Venha nadar connosco a preços mais reduzidos. Preços válidos para toda a época. Saiba mais na secretaria do Clube ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Esperamos por si!

Informamos os nossos utentes que devido à grande adesão à Campanha de Verão do Aminata, e por haver utentes que não conseguiram fazer a sua inscrição, decidiu-se prolongar esta campanha até ao dia 15 de setembro. A Direcção.

quarta, 02 agosto 2017 17:56

As aulas de dia 14 podem ser compensadas nessa mesma semana.

A Direcção.

sexta, 28 julho 2017 15:36

A atleta do Aminata Mariana Ganhão foi convocada para representar Portugal na Taça Comen 2017 Mediterranean Synchronised Swimming Cup.

Numa organização da Federação Portuguesa de Natação (FPN) em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada e a Associação de Natação Centro Norte de Portugal, as Piscinas Municipais da Mealhada serão palco da Taça Comen a mais importante competição de natação sincronizada organizada no nosso país, um evento Open que terá a presença de 262 nadadoras em representação de 30 países: a Rússia, Suíça, Geórgia, Andorra, Moldávia,  Grécia, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Canadá, Alemanha, Austrália, EUA, Bélgica, Croácia, Hungria, Sérvia, Chile, Itália, Suécia, Israel, Turquia, Kazaquistão, Egipto, R. Checa, Áustria,  Bielorrússia e Bulgária.

Portugal estará representado, durante os três dias em todas as competições, com onze nadadoras do escalão de juvenis.

sexta, 28 julho 2017 12:01

Informam-se os nossos sócios e utentes que poderão continuar a usufruir dos nossos serviços durante o mês de Agosto. A tabela de preços a aplicar está anexa a esta mensagem. A piscina encerra apenas no dia 14 de Agosto para manutenção das instalações, pelo que contamos com a sua presença. A Direcção.

sexta, 28 julho 2017 10:57

As equipas de polo aquático do Aminata de Sub-17 e Sub-13, estiveram nos dias 20,21,22, e 23 de julho, na muito bonita e acolhedora cidade de A Corunha, a fechar a época desportiva 2016/2017, participando no VIIº Torneio Internacional da Asociacion Corunesa de Waterpolo.

Num torneio que se previa com um grau de dificuldade elevado, dadas as grandes diferenças de qualidade do polo espanhol e do polo português, as equipas do Aminata surpreenderam tudo e todos demonstrando uma boa qualidade de jogo, grande sentido de entreajuda e sobretudo muita vontade de vencer.

Foi assim com um espirito vencedor que a equipa de Sub-17 logrou vencer o torneio no seu escalão tendo vencido todos os jogos onde participou, sendo mesmo considerada por todos os intervenientes, a melhor equipa em prova.

A equipa de sub-13, que se encontra menos mecanizada devido a falta de jogos e em principio de atividade, demonstrou já alguma qualidade deixando mesmo antever um futuro bastante promissor na modalidade dentro e fora do clube.

Vários foram ainda os atletas do Aminata nomeados como os melhores do torneio deixando-nos a todos muito orgulhosos não só pelo merecimento do reconhecimento, como pela sua atitude.

Por fim o Aminata deixa um especial agradecimento à Asociacion Corunesa de Waterpolo pela forma simpática e acolhedora como todos fomos recebidos.

Um agradecimento igualmente especial a todos os pais e encarregados de educação que acompanharam as equipas, dando permanente apoio a todos os elementos.

quarta, 26 julho 2017 14:27

O Aminata informa que se irá realizar um jantar de final de época desportiva no dia 28 de julho (6ª feira) às 20h30m no bar do Aminata, e convida todos os sócios e utentes a marcarem presença. O jantar terá o custo de 12 euros por pessoa e inclui entradas, churrasco alentejano, bebidas, sobremesa e café. Aos sócios e utentes interessados agradece-se a confirmação no Bar do Aminata (Sr. Virgílio) até dia 27 de julho (5ª feira).

quinta, 13 julho 2017 17:34

Informam-se os nossos utentes que as renovações para a próxima época com condições mais vantajosas face às oferecidas em Setembro (ponto 2 da tabela em anexo), será prolongada até final do mês julho (31-07-2017).

A Direcção.

terça, 11 julho 2017 15:41

Realizou-se no passado fim de semana em Santo António dos Cavaleiros o campeonato nacional de natação sincronizada e open de Portugal. Estiveram inscritas 187 nadadoras, em representação de 18 clubes, que realizaram 168 esquemas.

Na classificação geral, a equipa de Loures somou 960 pontos seguida pelo FOCA (818) e pelo OSCN (557). O aminata classificou-se em 4º lugar com 428 pontos. 

As atletas eborenses melhoraram bastante as suas prestações desportivas conseguindo um 3º lugar no combinado júnior, no combinado absoluto e na prova de solo infantil (Leonor Capucho).

© 2017 Aminata Évora Clube de Natação. Todos os direitos reservados.