terça, 29 janeiro 2019 09:03

ATLETAS DO AMINATA REPRESENTAM SELEÇÃO DA ANALENTEJO NA TAÇA VALE DO TEJO

Equipa que representou a Analentejo Equipa que representou a Analentejo Analentejo

Decorreu no passado sábado (dia 26), a 27ª edição da “Taça Vale do Tejo” nas Piscinas Municipais de Abrantes. 

Esta é a única prova nacional de seleções, destinada aos escalões de juvenis e infantis, que, pela primeira vez, contou com a participação de todas as associações territoriais (Nordeste, Minho, Norte de Portugal, Centro Norte de Portugal, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Interior Centro, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores). 

No total estiveram presentes 287 atletas (143 masculinos e 144 femininos). 

A Seleção do Alentejo foi composta por 19 atletas, dos quais 7 são do Aminata: Miguel Elekes (Inf. B), Catarina Alves, Rita Neves e Simão Bilro (Inf. A), Luís Neves (Juv. B), André Korol e Miguel Ribeiro (Juv. A). 

Durante o dia de competição, estes atletas demonstraram uma grande ambição e espírito de equipa e, fruto do trabalho desenvolvido nos últimos tempos, todos eles bateram os seus records pessoais. 

Merece destaque o atleta Miguel Elekes, que conseguiu o TAC (tempo mínimo de acesso) para os Campeonatos Zonais e Nacionais de Infantis na prova de 100m mariposa (1’17’’31). 

Num total de 13 seleções participantes neste torneio, a grande vencedora foi a Seleção de Lisboa, pelo terceiro ano consecutivo. 

A Seleção do Alentejo classificou-se em 12º lugar em Infantis, 13º em Juvenis e 13º em termos Absolutos, o que sugere o longo caminho que a Natação Pura ainda tem de “percorrer” nesta associação territorial. 

No entanto, o balanço final foi positivo, com os nossos atletas a terem novas aprendizagens e trocas de experiências desportivas ao lado dos melhores atletas da modalidade a nível nacional.

Login para post comentários
© 2018 Aminata Évora Clube de Natação. Todos os direitos reservados.