fbpx

Apesar das dificuldades (ameaça Covid) para treinar, os atletas masters do Aminata têm conseguido conciliar a sua vida familiar com os horários disponíveis, uma vez que no clube as diretivas recomendadas pela DGS são respeitadas na integra.

O Aminata Évora Clube de Natação comemorou, no passado dia 7 de outubro, o seu 38º Aniversário.

No último fim de semana, dia 3 de outubro, o Aminata participou no Triatlo longo de Caminha, prova esta a contar para o Campeonato Ibérico Individual Média Distância, C.N. Clubes e C.N. individual triatlo Longo, C.N. Paratriatlo e ainda uma Prova Aberta.

A representação do Aminata foi composta por:

Triatlo Longo – 1900m Natação, 99 Km Ciclismo – 21.100m de Corrida

Alexandra Yorg – 4ª classificada no escalão 50-54

 

Prova Aberta – 1400m de Natação – 44km Ciclismo – 10.980 m de Corrida

Alexandra Quintaneiro – Desclassificada, pois ao chegar ao parque de transições e fruto do nervosismo, ainda montada, pisou com a roda da frente da sua bicicleta a faixa vermelha que marca o limite do percurso de ciclismo, pois deve desmontar-se antes do mesmo.

António Grou - 26º classificado no escalão 40-44

Mais uma vez ficou patente a determinação e o esforço em deixar uma boa imagem, imagem de marca do Aminata, imagem essa que é por si também um reflexo do esforço que é visível no dia a dia do Clube, por todos os que diariamente procuram ultrapassar os efeitos da Pandemia, mantendo o clube aberto à cidade proporcionando momentos de lazer, atividade física e o exercício físico na sua componente desportiva sem olhar a idades.

Desde a reabertura da piscina a 22 de junho, que o Aminata tem procurado criar condições para um regresso seguro dos nossos utentes às atividades do Clube.

Na passada 4ª feira, 9 de setembro ao final do dia, registou-se um entupimento no saneamento básico público, exterior às instalações do Aminata, o que originou um alagamento da casa das máquinas, que ficaram submersas.

No domingo (6 de setembro), o Aminata esteve representado no Zêzere Swimrun 2020.

O jogador de futebol eborense Pedro Rebocho, entregou cerca de mil máscaras a clubes desportivos e associações da cidade de Évora.

abril 21, 2020

Comunicado

Nos últimos anos, o AMINATA recuperou de uma débil situação financeira e atingiu o equilíbrio das suas contas.

O atual cenário de pandemia, sem perspetiva de resolução no médio prazo, criou um clima de incerteza e de receio pelo impacto negativo na atividade ao longo dos próximos meses. O AMINATA é o único clube de natação do Alentejo com piscina própria e tem custos de funcionamento elevados, com salários, água, luz e gás.

Na sequência da decisão governamental de declarar o estado de emergência, informamos que temos as atividades suspensas por tempo indeterminado.

Face à evolução da pandemia do vírus COVID-19 e com base nas últimas recomendações da DGS relativas à organização de eventos, decidiu o Aminata, proceder ao adiamento do I Torneio de Masters, previsto para dia 21 de março.

Pág. 1 de 19
© 2019 Aminata Évora Clube de Natação. Todos os direitos reservados.
Tema: WarpTheme
Contact Me