terça, 04 dezembro 2018 22:49

terça, 04 dezembro 2018 22:34

Decorreu domingo dia 2 de dezembro o campeonato nacional de figuras de natação artística, esta foi a primeira prova da presente época e era de carácter obrigatório caso as nadadoras tivessem intenção de participar no Campeonato Nacional de Inverno. Assim estiveram presentes 208 nadadoras em representação de 12 clubes (AMINATA; Associação 20Km de Almeirim; Clube Fluvial Portuense; Clube de Natação da Amadora; Clube Recreativo Mortuense; Foca - Clube de Natação de Felgueiras; Gesloures; Município de Odivelas; OvarSincro Clube de Natação; Portinado; Sport Algés e Dafundo; Viver Santarém).

Na prova de infantis destacamos o 10º lugar da Carolina Piteira. Tivemos também a estreia de 5 atletas que com muitos nervos à mistura lá foram cumprido o que lhes foi pedido. (10º Carolina Piteira;12º Catarina Moreira; 21º Leonor Falcato; 44º Catarina Kyleva; 45º Joana Alves; 48º Patrícia Riaba; 56º Maria Henriques; 63º Beatriz Maximino).

Na categoria Juvenil, destaque para o 4ª lugar da Mariana Ganhão. Neste escalão foi notório o trabalho que ainda temos pela frente de forma a subir na classificação, uma vez que a maioria das atletas do Aminata ficou classificada na segunda metade da tabela (4º Mariana Ganhão; 12º Madalena Brasão; 44º Madalena Caeiro; 47º Vanessa Caravelinha; 49º Eleonora Shvachiy; 52º Carolina Henriques; 65º Sofia Orvalho; 67º Filipa Crespo).

A prova de dueto juniores destaque para o 6º lugar da Sofia Guerreiro (6º Sofia Guerreiro;10º Mariana Ganhão; 23º Madalena Brasão; 24º Sofia Orvalho; 25º Helena Santos; 26º Catarina Samora; 28º Margarida Carreira).

Na prova de duetos absolutos a primeira atleta do Aminata classificou-se em 14º lugar. Esta é talvez a prova onde o nível técnico das participantes foi maior (14º Sofia Guerreiro; 18º Filipa Anacleto; 21º Catarina Carvalho; 22º Daniela Pina).

Na prova de equipa absoluta competiram a maioria das atletas absolutas do Aminata. Os resultados desta prova ainda não foram lançados corretamente.

A competição contou ainda com a presença, pela primeira vez, de nadadoras masters. O Aminata fez-se representar com a Ana Martins e a Susana Matoso, que conquistaram um 1º e 2º lugar na sua categoria.

quarta, 28 novembro 2018 00:35
Decorreu no passado fim de semana o primeiro grande momento da época 2018/2019 de natação pura em Sines. O Aminata esteve representado por 20 atletas (12 Infantis, 4 Juvenis e 4 Absolutos) que trabalharam arduamente para conseguir alcançar os melhores resultados durante a competição.
 
Nesta competição era expectável a realização de resultados de relevo e os nossos atletas não poderiam ter feito melhor, tendo alcançado 86 novos recordes pessoais e um desempenho médio de 106,9%.
 
No nadador completo no escalão de infantis o Aminata conseguiu alcançar os seguintes resultados:
 
Infantis B Masculinos
1º Lugar - Miguel Elekes 1025 pontos
4º lugar - Guilherme Simões 732 pontos
8º lugar - Henrique Gala 590 pontos
11º Lugar - Francisco Bicas 560 pontos
 
Infantis A Masculinos
2º Lugar - Tiago Silva 957 pontos
 
Infantis A Femininos
1º Lugar - Catarina Alves 1609 pontos
2º Lugar - Filipa Pereira 1421 pontos
6º Lugar - Rita Neves 1054 pontos
 
De salientar que no escalão de infantis ainda foram alcançados 5 TACS para o zonal de Infantis, que irá decorrer em Março, pelos atletas Catarina Alves (100 bruços e 200 Estilos) e Simão bilro (100 livres, 100 costas e 200 costas). Também merece destaque a atleta Filipa pereira pelo excelente campeonato que realizou ficando muito próximo também do realizar o Tac para o zonal nos 100 Livres, 200 costas e 100 costas.
Todos os atletas Infantis realizaram um excelente campeonato demonstrando que o trabalho e dedicação é sempre recompensado.
 
No escalão de Juvenis e Absolutos o destaque vai para o atleta André Korol que alcançou 5 pódios em 6 provas que realizou, demonstrando um excelente desempenho para esta fase da época, estando a preparar o Campeonato Zonal de Juvenis que se realiza em Dezembro. De salientar também que o atleta Miguel Ribeiro ficou apenas a escassos 83 centésimos de alcançar o TAC para o Campeonato Zonal de Juvenis nos 100 bruços.
 
Por último, um agradecimento especial aos pais dos nossos atletas pelo apoio constante não só durante a competição mas também na parte logística da prova.
 
PARABÉNS AMINATA
 
Resultados Completos: Aqui
 
Fotos (gentilmente cedidas por Pedro Bilro)
Álbum 1 - Aqui
 
Álbum 2 - Aqui
quinta, 15 novembro 2018 17:43

As aulas dos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro podem ser compensadas.

quarta, 07 novembro 2018 20:34

VSC – 32 vs 12 – AMINATA

No passado fim-de-semana a equipa de Absolutos do Aminata foi disputar a 2º Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de pólo aquático.

O Aminata começou o jogo muito mal, fruto do nervosismo e inexperiência contra uma das equipas mais fortes da competição e que é candidata ao título (normal fruto da juventude da equipa eborense que conta apenas com 4 Absolutos sendo o resto dos escalões de formação).

Mas após o 1º período a equipa equilibrou-se psicologicamente, ganhou confiança, e nos dois períodos seguintes deu uma excelente réplica perdendo esses períodos por somente um golo, marcando diversos golos e mostrou a sua qualidade em termos atacantes, com muitas jogadas de entendimento entre todos os jogadores, apesar de ter falhado bastante na finalização. A equipa tem tudo para crescer com o decorrer do campeonato, aproveitando os jogos para ganhar ritmo e rotinas de jogo entre os seus elementos da equipa.

A equipa está de parabéns por ter melhorado a prestação global em relação ao jogo anterior, apesar de ainda estar à procura do melhor ritmo e consolidar os processos de jogo. Além disso, conseguiu equilibrar o jogo em vários momentos contra uma das equipas mais fortes do campeonato e que mais tem investido para ter resultados.

Agradecer ainda à Câmara Municipal de Évora, a cedência da carrinha que transportou os atletas até à bonita cidade de Guimarães.

quarta, 31 outubro 2018 14:06

Sabia que o Aminata está abrangido pelo mecenato desportivo? Quer apoiar o desporto e fazer parte do desenvolvimento social dos nossos atletas, sócios, utentes e simultaneamente ter benefícios fiscais em sede de IRS (particulares) e IRC (empresas)? Seja nosso parceiro. Faça parte desta equipa.

terça, 30 outubro 2018 12:47

O Aminata é mais uma vez parceiro solidário do evento EDP Running Wonders Évora - Corrida Monumental.

Todos os nossos utentes podem fazer a sua inscrição e pagamento nas nossas instalações. Ao inscrever-se no Aminata está também a fomentar o desenvolvimento desportivo do nosso Clube.

Assim, solicitamos a todos os nossos Sócios, Utentes, Colaboradores, Amigos e Patrocinadores que efectuem a sua inscrição no Aminata, tornando-se também por esta via, participantes deste evento solidário.

domingo, 28 outubro 2018 09:49
Realizou-se no passado dia 21 de Outubro mais uma edição do Torneio do 36º Aniversário do Aminata marcando também o inicio de mais uma época desportiva da nossa modalidade natação pura.

Estiveram presentes 7 clubes e 93 atletas, sendo 29 da equipa do aminata.

Sendo esta a primeira prova do calendário regional a expectativas não eram muito elevadas, uma vez que os atletas vêm de um longo período de tempo sem competir. Contudo, os nossos atletas conseguiram alcançar 77 novos recordes pessoais o que foi bastante positivo.
 
O próximo objetivo será a participação no campeonato regional de absolutos, torneio de fundo de juvenis e nadador completo infantis que se irá realizar nos dias 24 e 25 de Novembro em Sines. Será o primeiro grande teste para os nossos atletas que certamente irão alcançar uns excelentes resultados.

O Aminata agradece o apoio da Analentejo, Câmara Municipal de Évora, AGEAS seguros, centro de treino da Universidade de Évora e a todos os pais dos nossos atletas que ajudaram na realização de mais uma edição do nosso torneio.

 

sexta, 26 outubro 2018 12:14

O Aminata volta a apostar na competição de masters em natação pura, promovendo a competição noutros grupos etários e diferenciando a oferta competitiva do Clube.

© 2018 Aminata Évora Clube de Natação. Todos os direitos reservados.