quarta, 29 agosto 2018 23:51

Caros sócios e utentes,

De forma a desmaterializar alguns processos morosos que requerem uma perda de tempo desnecessária na Secretaria do Clube, e tendo em vista ir ao encontro das sugestões que nos foram remetidas no inquérito de satisfação, informamos que passará a ser possível o preenchimento online do formulário de inscrição nas actividades e a ficha de inscrição como sócio.

Pretendemos assim possibilitar a inscrição de futuros associados que não residam em Évora, mas que pretendam ser sócios do Clube.

Alertamos ainda para a leitura atenta das instruções de preenchimento.

Os formulários encontram-se disponíveis nas ligações abaixo:

 - Ficha de inscrição nas actividades - também disponível no site do Aminata (https://www.aminata.pt) - através do menu superior após escolher a opção "Actividades" surgirá uma opção designada "Preencher formulário de inscrição";

 - Ficha de inscrição como sócio - também disponível no site do Aminata (https://www.aminata.pt) - através do menu superior após escolher a opção "O Aminata" -> "Estatutos" surgirá uma opção designada "Preencher ficha de sócio";

 

A Direcção

domingo, 19 agosto 2018 16:54

O exame de avaliação médico-desportivo constitui um instrumento imprescindível para aferir a aptidão dos praticantes desportivos para o desempenho da sua prática, sendo um importante meio de triagem de patologias clínicas.

O exame de avaliação médico-desportivo é obrigatório para todos os praticantes desportivos federados (n.º 1 do artigo 40.º, da Lei n.º 5/2007, de 16 de Janeiro) tem validade de um ano (n.º 2 do artigo 1.º, do Decreto-Lei n.º 169/2007, de 3 de Maio).

A apresentação de avaliação médica que comprove a aptidão para a prática das actividades físicas em Ginásios/Healthclubs, Piscinas e Instalações Similares é obrigatória (artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 385/99, de 28 Setembro).

Assim, o Aminata informa que irá realizar os exames no dia 02 de Setembro de 2018 (Domingo), às 9.30, à semelhança do ocorrido na época anterior.

Os atletas devem demonstrar o interesse junto do seu técnico.

Para o efeito disponibilizamos o link para o impresso, o qual deverá ser imprimido e apresentado no dia do exame.

A Direcção.

sexta, 10 agosto 2018 20:49

Informamos os nossos sócios e utentes que em Setembro a tabela de preços para a próxima época sofrerá alterações. Todos os utentes que já tenham realizado a inscrição e a venham ainda a realizar até dia 31/08, beneficiam desses preços durante toda a época. Nos restantes casos aplicam-se os preços da nova tabela. Todos os preços protocolados, bem como Associações de Reformados e Colégios, mantém os preços. Em anexo divulga-se a tabela em vigor e a nova tabela. A Direcção.

Preços 2018-2019 até 31/08

Preços 2018-2019 - A partir de Setembro

quarta, 01 agosto 2018 14:49
quinta, 26 julho 2018 11:57

Decorreu durante os dias 20, 21 e 22 de Julho na piscina municipal de São João da Madeira mais uma edição do Campeonato nacional de infantis. O aminata esteve representado por 5 atletas (4 infantis B e 1 infantil A):

- Luis Neves

- Filipa Pereira

- Simão Bilro

- Catarina Alves

- Rodrigo Silva

Todos os nossos atletas participaram pela primeira vez numa competição deste nível sendo um momento de grande aprendizagem para eles.

Durante toda a competição os nossos atletas tentaram alcançar os melhores resultados possíveis sabendo de todas as dificuldades que existem neste tipo de competições.

O Aminata agradece o apoio prestado pelos pais durante toda a competição.

 

Resultados Completos: http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1718/10cninfPL/index.html

 

quinta, 26 julho 2018 11:50

A atleta do Aminata Mariana Ganhão está desde ontem em Sevilha onde vai participar na ‘Synchronized Swimming Mediterranean Cup 2018’ (Copa COMEN).

A prova decorrerá entre os dias 26 e 29 de Julho nas instalações desportivas do círculo mercantil de Sevilha. Esta é a competição juvenil mais importante a nível internacional. Em prova estarão 25 países (Andorra, Áustria, Austrália, Bulgária, Colômbia, República Checa, Egipto, Espanha, França, Grã-Bretanha, Alemanha. Grécia, Hungria, Cazaquistão, Liechtenstein, Malta, Portugal, Rússia, África do Sul, Servia, Suíça, Eslováquia, Suécia, Turquia e Estados Unidos) e mais de 300 desportistas.

A selecção portuguesa é composta por 10 atletas dos clubes Gesloures, Aminata,Ovar Sincro e Foca (Ana Barbara Costa, Benedita Lopes, Carlota Fonseca, Carolina Leite, Joana Fonseca, Maria Madureira, Mariana Ganhão, Marta Moreira, Matilde Gama, Rita Silva). A comitiva portuguesa irá competir nas provas de equipa, combinado e figuras.

As provas poderão ser seguidas em 'streaming' a través da página da RFEN e do Círculo Mercantil.

 

terça, 17 julho 2018 18:05

Decorreu no passado fim de semana o XX Campeonato Nacional de Masters de Verão em Loulé. Estiveram presentes 726 atletas e 88 clubes.

O Aminata esteve representado pela atleta Fátima Máximo. Durante todo o campeonato a nossa atleta demonstrou uma vontade enorme de vencer e alcançar os lugares do pódio. Destaque para os 800m livres e 100m costas onde alcançou o 3º lugar no seu escalão.

Resumo dos resultados:

- 800m livres-3°lugar
- 100m costas 3° lugar
- 50m mariposa 5° lugar
- 50m livres 7° lugar
- 100m bruços 4º lugar
- 100m Livres 5º Lugar

O Aminata felicita a nossa atleta pelos excelentes resultados alcançados durante a competição, deixando uma excelente imagem em representação do nosso clube.

PARABÉNS FÁTIMA

 

Resultados Completos: http://www.fpnatacao.pt/…/provas…/09cnmastersOPEN/index.html

terça, 17 julho 2018 17:53

Apesar da tenra idade de grande parte da equipa, composta por um grupo de atletas com uma enorme vontade de demonstrar todo o seu valor, em que grande parte dos atletas pertencem a um escalão abaixo da idade do torneio (sub-14), estes souberam defender e dignificar o nome do Aminata lutando sempre dentro das suas possibilidades com atletas mais velhos e com uma experiência de jogo muito superior.

Não se pode deixar de salientar que alguns destes atletas estavam a fazer os seus primeiros jogos da época devido a um campeonato regional que não existe e onde a presença do Aminata em provas realizadas por outras associações, como equipa extra competição, têm sido literalmente boicotada.

Foi assim que com uma enorme força de vontade e um grande empenho que estes jovens atletas conseguiram ficar num honroso 7º lugar na frente de equipas com uma experiência de jogo muito superior, tal como uma estrutura física igualmente superior, devido à diferença de idades.

Por último há que enaltecer o apoio magnifico dos encarregados de educação destes atletas, que apoiaram a equipa do primeiro ao último minuto, sempre com o seu carinho e gritos de incentivo.

Obrigado a todos.

 

© 2018 Aminata Évora Clube de Natação. Todos os direitos reservados.